Manassés

Significado do Nome Manassés

Manassés: Significa “aquele que está entregue ao esquecimento” ou “o que está entregue ao perdão”.

Tem origem no hebraico Manasseh, a partir de Menasheh, que quer dizer “aquele que está entregue ao esquecimento (perdão)”. Deriva da palavra nasháh que significa “ele esqueceu”.

Aparece no Antigo Testamento da Bíblia como nome do filho mais velho de José, e também como ancestral de uma das doze tribos de Israel.

Ainda de acordo com as escrituras encontradas no Antigo Testamento, este nome é de um dos principais reis daquele tempo. Manassés de Judá foi o 14º rei de Judá, reinando entre os anos 686 e 642 a.C, aproximadamente. As principais histórias sobre Manassés estão nos livros de Reis e de Crônicas, na Bíblia. 

Nos textos bíblicos, Manassés é retratado como um rei que não seguia as tradições de seu pai, o rei Ezequias, um dos maiores reis de Judá, devido ao intenso laço de cumplicidade que tinha com Deus. 

Manassés de Judá culturava outros deuses e realizava práticas que desafiavam à Deus, como a feitiçaria e o sacrifício humano, tendo ele sacrificado os próprios filhos. 

"Fez ele também passar os seus filhos pelo fogo no vale do Filho de Hinom, e usou de adivinhações, e de agouros, e de feitiçarias, e consultou adivinhos e encantadores, e fez muitíssimo mal aos olhos do SENHOR, para o provocar à ira. (II Crônicas 33:6)"

Origem do Nome Manassés

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Manassés

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.