Lázaro

Significado do Nome Lázaro

Lázaro: Significa “Deus socorreu”, “Deus ajudou”.

A partir do grego Eleázaros, é o mesmo que Eleazar, nome originado no hebraico Elazar, através da união dos elementos El que significa “Deus, Senhor” e ézer, que quer dizer “socorro” e significa “Deus socorreu, Deus ajudou”.

Lázaro é um nome bíblico, citado no Novo Testamento através de dois personagens. Um é o irmão de Maria e Marta que foi ressuscitado por Jesus Cristo, e o outro é um mendigo leproso que é mencionado na parábola “O Rico e Lázaro”.

Em razão do personagem leproso, o nome passou a ser associado a esta doença, tornando-se muito raro durante a Idade Média. Passou a ser utilizado pelos falantes da língua inglesa no século XVII, mesmo século que foi encontrado em Portugal, e desde então sempre foi muito mais popular entre os judeus.

Entre os puritanos foi relacionado com a mensagem da parábola “O Rico e Lázaro” e levou o significado das recompensas divinas a partir da pobreza.

Origem do Nome Lázaro

Origem: Grega, Hebraica, Bíblica

Locais com o Nome Lázaro

Outras Informações do Nome Lázaro

Lázaro

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.