Kauany

Significado do Nome Kauany

Kauany: Significa “gavião, falcão”, “longo, comprido”, “guardiã dos segredos”.

O nome Kauany tem não só uma, mas três possibilidades de étimos. A primeira é tupi-guarani e significa “gavião, falcão”, de modo que, assim, este nome reflete uma das principais marcas da identidade cultural brasileira.

Para o povo indígena, o gavião, que é a denominação atribuída a todas às aves da família do falcão, exerce um papel muito importante. Isso porque ele tem a função de alertar para acontecimentos futuros.

Estudiosos da onomástica atribuem também a sua origem à raiz finlandesa Kauan, que quer dizer “longo” ou “comprido”, em português. Enquanto a terceira hipótese o associa ao nome havaiano kauana, que significa “guardiã dos segredos”.

Estamos diante de um nome que reflete uma bonita simbologia.

Kauany carrega consigo a simbologia do falcão, que é o príncipe das aves e, assim, simboliza a superioridade.

Acredita-se que as qualidades que se incidem nesse nome sejam transferidas às pessoas que o recebam. Como guardião dos segredos, possivelmente, será confiável e, assim, terá a tendência para garantir boas amizades.

Tem como variante Kauane (com e), bem como Kauan ou Cauã são suas formas masculinas.

As meninas registradas com esse nome feminino podem ser afetivamente chamadas de “Ká”, “Kaká” ou “Any”.

Origem do Nome Kauany

Origem: Tupi, Havaiana, Finlandesa

Outras Informações do Nome Kauany

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.