Kamilly

Significado do Nome Kamilly

Kamilly: Significa "mensageira", "sacerdote que assistia os sacrifícios" ou "menina de coro".

Kamilly é uma invenção brasileira que surge como variante gráfica do nome Camile, que é a variação francesa de Camila.

Do latim Camillus, alguns relatos levam a crer que era como os etruscos chamavam as crianças que auxiliavam os sacerdotes durante as cerimônias de sacrifícios. Por esse motivo, o Kamilly significa "mensageira", "sacerdote que assistia os sacrifícios" ou "menina de coro".

Na verdade, na assimilação para o latim o sentido do nome foi modificado. Cadmilos vem de Cadmo, que significa “primogênito” e é o Sol.

Importa referir que Camilo era o nome dado aos espíritos planetários, sendo o Sol o pai de todos eles. Nesse sentido, Cadmilos significa “filho do primogênito”.

Há fontes que indicam que Camila teria surgido como um apelido para Camélia. Outras indicam que seria uma variação egípcia e árabe de Kamilah, cujo significado é “perfeita”.

Camila é um nome bastante popular no nosso país e dele surge uma série de grafias diferentes, tal como Kamille e Kamilla.

No Brasil, as meninas registradas como Kamilly podem ser afetivamente chamadas de Kaka ou Milly.

Apresenta como variantes: Camilla, em italiano, e Camille, em francês. Na França, Camille é um nome unissex.

Origem do Nome Kamilly

Origem: Latina, Etrusca

Outras Informações do Nome Kamilly

Derivações do Nome Kamilly

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.