Jean

Significado do Nome Jean

Jean: Significa "agraciado por Deus", "a graça e misericórdia de Deus", "Deus perdoa" ou "Deus é cheio de graça".

Jean é considerado a variante francesa do nome João, que vem originalmente do hebraico Iohanan, resultado da junção dos elementos Yah, que significa “Javé, Jeová, Deus” e hannah, que significa ”graça”, do qual o sentido obtido é "agraciado por Deus", "a graça e misericórdia de Deus", "Deus perdoa" ou "Deus é cheio de graça".

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que carrega consigo a aproximação com o divino. É variante de um dos nomes judeus mais populares desde a Antiguidade, o qual possui pelo menos uma versão em diversas línguas do mundo.

A atual grafia de Jean surgiu a partir do antigo francês Jehan, e a sua versão feminina, Jeanne, deriva do francês antigo Jehanne.

Pode ser também um nome feminino, se a origem for o inglês medieval. Nesse caso é uma variante do nome Jehanne, que equivale a Jane ou Joana.

No Brasil, Jean é um nome predominantemente masculino e bastante comum, assim como a variante Gean.

Entre as personalidades históricas, destaca-se o filósofo, escritor e teórico político suíço Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), bem como um dos grandes pensadores do século XX - Sir Jean William Fritz Piaget - mais conhecido como Jean Piaget (1896-1980).

Origem do Nome Jean

Origem: Hebraica, Francesa

Nomes Relacionados

Famosos com o Nome Jean

Locais com o Nome Jean

Outras Informações do Nome Jean

Jean

Derivações do Nome Jean

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.