Hudson

Significado do Nome Hudson

Hudson: Significa “filho de Ricardo” ou “filho de Hugo”; “filho do príncipe forte”, “filho do príncipe corajoso” ou “filho do pensador”.

Hudson é um nome patronímico de origem inglesa.

É formado a partir do inglês Hudd, forma afetiva dos nomes Richard e Hugh (respectivamente Ricardo e Hugo, em português), mais a partícula son, que significa filho em inglês.

Por isso, tem o significado de “filho de Ricardo” ou “filho de Hugo”.

Ricardo é um nome germânico que é formado pela junção dos elementos rik, que significa “príncipe”, e hard, que significa “forte”. Significa “príncipe forte” ou “príncipe corajoso”.

Hugo, também germânico, significa “o pensador”, uma vez que tem como étimo hug, hugu, que significa “espírito, pensamento”.

Desta forma, além de “filho de Ricardo” ou “filho de Hugo”, por extensão, Hudson significa “filho do príncipe forte”, “filho do príncipe corajoso” ou “filho do pensador”.

Como nome classificado como patronímico, reflete o orgulho da sua ascendência.

Era bastante popular na Inglaterra entre os século XII e XIV e, no nosso país, em decorrência da sonoridade, o nome ganhou a variação Rudson (com R).

No Brasil, os meninos registrados com esse bonito nome masculino podem ser afetivamente chamados de Hud.

Origem do Nome Hudson

Origem: Inglesa

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Hudson

Outras Informações do Nome Hudson

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.