Frederico

Significado do Nome Frederico

Frederico: Significa "rei da paz", "príncipe da paz", "o que governa com paz".

Frederico tem origem a partir do germânico FriedrichFridurih, formado pela união das palavras frid, que significa "paz", e richreiks, que quer dizer "rei” ou “príncipe", criando o significado de "rei da paz”, “príncipe da paz".

Chegou na Inglaterra com os normandos no século XI, mas se tornou raro muito rapidamente.

Passou a ser mais comum através das formas medievais francesas Frery Ferry, no século XII, chegando a sua forma completa, com os dois elementos germânicos, apenas no século XVII.

Em Portugal, apareceu pela primeira vez nos registros do Almanaque Estatístico de Lisboa em 1838.

A versão inglesa Frederick tem sido nos últimos duzentos anos um dos nomes ingleses mais populares, e também é muito utilizado no diminutivo - Fred.

O nome Frederico no início era mais comum na Europa Ocidental, principalmente entre a realeza, e foi o nome de inúmeros imperadores e governantes, especialmente na Alemanha, Áustria, Escandinávia, Prússia.

Sua popularidade na Inglaterra foi influenciada pela Casa Alemã de Hanôver, quando herdaram o trono britânico no século XVIII.

No Brasil, Frederico é considerado um nome masculino comum. Porém, a sua popularidade é bastante maior entre os portugueses.

As pessoas batizadas com este nome acabam por receber alguns apelidos, como Quico, Kiko ou Fred.

Origem do Nome Frederico

Origem: Germânica

Nomes Relacionados

Locais com o Nome Frederico

Outras Informações do Nome Frederico

Frederico

Derivações do Nome Frederico

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.