Edna

Significado do Nome Edna

Edna: Significa “rejuvenescimento”, “deleite”, “encanto” ou “alegria”.

O nome Edna tem origem a partir do grego Edná, sendo este derivado do hebraico ednáh, que quer dizer literalmente “deleite”, “encanto”, “alegria”, “prazer” ou rejuvenescer.

Está calcado na mesma raiz de édhen (“deleite”), adhín (“voluptuoso”), ligado ao aramaico adden “ele seduziu”, “ele encantou”, “ele deleitou” e ao árabe ghádan, que quer dizer “luxúria”.

Algumas fontes atribuem a sua origem como uma forma anglicanizada do nome irlandês, também utilizado na Escócia, Eithne, que surgiu a partir do gaélico e significa “miolo” ou “miolo de noz”.

O nome apareceu através da mãe de Sara no livro de Tobias, no Antigo Testamento da Bíblia e só foi adotado pela primeira vez na Inglaterra no século XVIII, provavelmente mais por influência do nome irlandês que do nome bíblico.

O original irlandês é muito popular na Irlanda por influência de uma santa do século V, seguidora de São Patrício.

Entre os brasileiros, Edna é considerado um nome feminino bastante popular.

Seu belo significado e a fácil pronúncia em vários idiomas diferentes são algumas características importantes que fazem com que este seja um nome bastante apreciado. 

Origem do Nome Edna

Origem: Grega, Hebraica, Gaélica

Nomes Relacionados

Outras Informações do Nome Edna

Edna

Derivações do Nome Edna

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.