Akira

Significado do Nome Akira

Akira: Significa “brilhante ou talentoso”, “luminoso”, “iluminado”, “leis, normas”, “excelente outono”.

Akira é um nome de origem japonesa comum entre os japoneses.

As várias opções de kanji (escrita por ideogramas) desse nome expressam os seguintes significados: “brilhante ou talentoso”, “luminoso”, “iluminado”, “leis, normas”.

Se decompormos o nome, obtemos a partir de aki, "outono", e a partir de ra, "bom, excelente", de modo que dessa junção resulta o significado “excelente outono”.

Trata-se de um bonito nome nipônico especialmente pelo fato da referência que faz ao brilho e ao talento.

Importa referir que os japoneses costumam escolher cuidadosamente o nome de seus descendentes. Para eles, é uma verdadeira preocupação decidir o nome que melhor exprimirá os desejos para a criança que o recebe.

Akira é um nome originalmente masculino, mas pelo fato de ser utilizado também pelo gênero feminino, pode ser classificado como unissex.

No Japão, os nomes Akiha e Akina são femininos. No Brasil, pelo fato de a pronúncia de Akira e Akiha ser semelhante, o nome pode servir a ambos os sexos.

Akira Kurosawa (1910-1998) é uma das personalidades mais conhecidas com esse nome. Akira foi um destacado cineasta japonês, tendo sido considerado um dos melhores da história. Esse homem terá influenciado diretores a nível mundial.

Origem do Nome Akira

Origem: Japonesa

Outras Informações do Nome Akira

Akira

Categorias Relacionadas

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.