Washington

Significado do Nome Washington

Washington: Significa "da terra dos Wassa", "proveniente da cidade ou do povo Wassa" ou "o que vem da terra dos caçadores".

Tem origem no inglês Wassyngton, através do termo Wassa. Wassa era o nome de um povo que deriva do inglês antigo Wapsige, que quer dizer "caçada".

Washington é um nome de origem geográfica, que deriva do nome de um lugar e, antes de ser adotado como primeiro nome, era utilizado como um sobrenome.

Para além da localização, o nome sugere que as pessoas que recebiam esse nome eram bons caçadores.

Nos Estados Unidos, Washington é muitas vezes adotado para homenagear o primeiro presidente do país, George Washington (1732 e 1799).

Washington, D.C. (Distrito da Columbia) é também a capital dos Estados Unidos, bem como Washington é o 18.º maior dentre os 50 estados daquele país. 

O Brasil também teve um presidente com esse nome: Washington Luís (1869-1957). Advogado, historiador e político, esse foi o décimo terceiro presidente brasileiro, no período compreendido entre 1926 e 1930.

Wash é a forma reduzida do nome utilizada na língua inglesa. 

No nosso país, o nome ganhou variantes provindas de invenções brasileiras - alteração que resulta na perda do significado original ao longo do tempo.

Origem do Nome Washington

Origem: Inglesa

Locais com o Nome Washington

Outras Informações do Nome Washington

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.