Marcel

Significado do Nome Marcel

Marcel: Significa “jovem guerreiro”, “jovem belicoso”, jovem combatente”.

Marcel é um nome francês que significa “jovem guerreiro”. É a variante de Marcelo que, por sua vez, é o diminutivo de Márcio, que surge a partir do latim e tem o sentido de “guerreiro”.

Ao mesmo tempo, relaciona-se com Marcos, do latim Marcus. Tanto Márcio como Marcos tem na raiz etimológica o elemento mars, o mesmo que Marte em português - o deus da Guerra. Assim, Marcius, Márcio em português, era o nome invocado entre os guerreiros dos povos latinos ao iniciar uma batalha.

Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome predominantemente masculino que carrega o sentido de coragem, confiança e perseverança, características que possivelmente acompanharão as pessoas registradas com o mesmo.

Foi um dos nomes mais populares entre os franceses durante a Revolução Francesa que teve início em 1789 e durou até 1799, período em que o país passou por transformações profundas.

Têm destaque artistas como Marcel Duchamp (1887-1968), pintor e escultor francês e Valentin Louis Georges Eugène Marcel Proust, conhecido como Marcel Proust (1871-1922), escritor francês autor de “Em Busca do Tempo Perdido”, obra que foi publicada em sete volumes.

Origem do Nome Marcel

Origem: Francesa

Outras Informações do Nome Marcel

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.