Asafe

Significado do Nome Asafe

Asafe: Significa "coletor", "cobrador de impostos", "ajuntador", “quem reúne” ou "Deus se apoderou", "Deus ajuntou para si mesmo".

Asafe é um nome bíblico, de origem hebraica. Surge a partir do nome Asaph, que significa "coletor", "cobrador de impostos", "ajuntador", por extensão, “quem reúne”.

Algumas fontes também referem que o nome Asafe pode significar "Deus se apoderou", "Deus ajuntou para si mesmo".

Trata-se de um bonito nome que carrega consigo a capacidade de reunir, de organizar. Além disso, o mesmo reflete o acolhimento de Deus.

Assim, de acordo com a história bíblica, Asafe tinha uma grande adoração por Deus e foi encarregado pelo rei Davi como o adorador principal da Arca da Aliança.

Então naquele mesmo dia Davi, em primeiro lugar, deu o seguinte salmo para que, pelo ministério de Asafe e de seus irmãos, louvassem ao Senhor;” (1 Crônicas 16, 7).

Asafe era o nome de vários personagens do Velho Testamento das Escrituras Sagradas, incluindo o chefe de música nomeado pelo rei Davi e autor de alguns dos Salmos. Assim, o nome é mais popular entre a comunidade evangélica.

Outra variação do nome, que é bastante utilizada entre os falantes da língua árabe, principalmente, é Asaf.

Os meninos registrados com esse nome masculino podem ser afetivamente chamados de “Safe”.

Origem do Nome Asafe

Origem: Hebraica, Bíblica

Outras Informações do Nome Asafe

Asafe

Derivações do Nome Asafe

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.