Antônio Carlos

Significado do Nome Antônio Carlos

Antônio Carlos: Significa “homem valioso” ou “homem do povo de valor inestimável”.

Antônio Carlos é um nome composto pela junção de dois nomes de origens distintas, Antônio e Carlos.

Antônio vem a partir do latim Antonius, que significa “inestimável”, “digno de apreço”. Inicialmente era um nome de família romano, utilizado como sobrenome.

Algumas fontes relacionam sua origem como etrusca, mas é desconhecida. Ainda há autores que sugerem que o nome Antônio tenha vindo do grego antheos que quer dizer “alimentado de flores” ou do termo em latim Antius, que significa “o que está na vanguarda”.

Já Carlos é um nome que deriva do germânico Karl, kerl, que quer dizer literalmente “homem”, é atribuído também o significado de “homem livre” ou “homem do povo”.

Uma outra teoria sugere que na realidade o nome Carlos surgiu a partir do termo germânico hari, e nesse caso o significado seria "exército", ou até mesmo "guerreiro".

Uma das personalidades mais populares com este nome no Brasil é o compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista brasileiro​ Antônio Carlos Jobim​, mais conhecido por Tom Jobim

Tom Jobim é considerado um dos criadores da Bossa Nova e um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira. 

Origem do Nome Antônio Carlos

Origem: Latina, Germânica

Famosos com o Nome Antônio Carlos

Outras Informações do Nome Antônio Carlos

Antônio Carlos

O Dicionário de Nomes Próprios disponibiliza informações sobre a Origem e o Significado do Nome, nossas informações são atualizadas constantemente.