A série Friends estreou na televisão em setembro de 1994, ficou no ar por quase dez anos e vive em nossos corações até hoje.

A história dos seis amigos que moram em Nova York influenciou toda uma geração e agora os mais novos também estão descobrindo este tesouro da comédia.

Será que os nomes dos atores e das personagens da série têm a ver com as suas personalidades?

Nomes das personagens femininas de Friends e seus significados

Rachel

frase rachel friends

O nome Rachel tem origem no hebraico Rahel e significa literalmente “ovelha”. Por associação, significa também “mansa, pacificadora”.

Rachel Green era a personagem mais mimada da série. Após abandonar o noivo no altar, ela vai morar com a Monica, que foi sua amiga no colegial. Na série acompanhamos seu romance com Ross e suas tentativas de ser uma adulta responsável.

Monica

Monica friends

Monica é um nome que provavelmente vem do grego Mónikos, que por sua vez deriva da palavra mónos, que quer dizer “um”, e significa “só”, “solitária”, “viúva”.

Monica Geller é a personagem da loucura controlada. Gosta de regras, é competitiva e é maníaca por limpeza e organização. É irmã de Ross e meio que a mãe da galera.

Phoebe

phoebe friends

O nome Phoebe tem origem no nome grego Phoibe e significa "brilhante", "pura".

Phoebe Buffay é a personagem mais excêntrica do grupo de amigos de Friends. Ela vem de uma família complicada e já morou na rua, é dona de um senso de humor incrível e ainda canta a melhor música de todos os tempos: Smelly Cat (ou "Gato Fedorento", em bom português).

Nomes das atrizes de Friends e seus significados

Jennifer

Jennifer é um nome inglês que significa "espírito branco" ou "branca e suave".

O nome Jeniffer deriva do nome celta Gwenhwyfar, que une os elementos gwen, que quer dizer "clara", "branca", e hwyfar, que significa "suave", "lisa".

Jennifer Aniston interpretou a personagem Rachel Green na série Friends, papel que lhe rendeu diversos prêmios, como o Emmy e o Globo de Ouro. A atriz americana também estrelou diversos filmes, principalmente comédias românticas, como "Separados pelo Casamento".

Courteney

Courteney é um nome de origem francesa ligado à nobreza que significa "nariz pequenino". É um nome bastante comum nos países de língua inglesa e é usado tanto quanto primeiro nome, quanto como sobrenome.

Courteney Cox fez o papel de Monica Geller na série Friends. Sua carreira é mais produtiva na televisão, onde ela já interpretou diversos papeis, produziu e dirigiu séries como Cougar Town, sendo inclusive indicada para receber o Globo de Ouro como melhor atriz de comédia.

Lisa

Lisa é o diminutivo do nome Elisabeth, que significa "Deus é abundância" ou "Deus é juramento". Elisabeth, por sua vez, deriva do nome hebraico Elishebba.

Lisa Kudrow interpretou a personagem Phoebe Buffay em Friends, papel que lhe rendeu um Emmy de melhor atriz coadjuvante em série de comédia. Fez algumas participações em séries de televisão, mas sua carreira é mais focada no cinema. Atuou em filmes como "PS eu te amo" e "A garota no trem".

Nomes das personagens masculinas e seus significados

Ross

ross friends

Ross é um nome de origem germânica que significa "corcel" ou "cavalo rápido". O nome foi popularizado na Escócia e é relativamente comum em países de língua inglesa.

Ross Geller é o homem romântico da turma de Friends. Se casou (e se divorciou) algumas vezes e é apaixonado pela Rachel desde a época da escola. Ele é paleontólogo, nerd e meio entediante.

Chandler

chandler friends

O nome Chandler é de origem inglesa e significa "castiçal" ou "aquele que faz velas". Era originalmente um sobrenome dado às famílias responsáveis por fazer ou vender velas.

Chandler Bing é a personagem mais engraçada de Friends. Seu humor sarcástico e seus gestos espalhafatosos transformaram Chandler em um dos queridinhos do público.

Joey

Joey friends

Joey é o apelido dado aos homens chamados Joseph, que significa “aquele que acrescenta” ou “acréscimo do Senhor”. Joseph é a forma inglesa, francesa e alemã do nome José, que deriva do hebraico Yosef.

Joey Tribbiani é o homem que tenta conquistar todas as mulheres em Friends. Ele segue o esteriótipo do homem bonito mas não muito inteligente. Ele é ator e viciado em comida.

Nomes dos atores de Friends e seus significados

David

David é um nome de origem hebraica que deriva do termo dwd, que significa "amado", "querido" ou "predileto".

David Schwimmer é o ator e diretor americano que interpretou Ross Geller na série Friends, papel que lhe rendeu a indicação ao Emmy de melhor ator coadjuvante de comédia. Participou de diversas séries de TV, como "Band of Brothers" e emprestou sua voz para o filme de animação "Madagascar".

Matthew

Matthew é a variação em inglês do nome Mateus. Mateus vem do hebraico Mattiyyah e significa “presente de Deus” ou “dádiva de Deus”.

Matthew Perry interpretou Chandler Bing em Friends. Estrelou a série "Go On" e o filme "Dezessete outra vez", que foi sucesso de bilheteria.

Matt

Matt é o diminutivo do nome Matthew e, por associação, significa "pequeno presente de Deus".

Matt LeBlanc fez o papel de Joey Tribbiani em Friends. Após Friends, LeBlanc ganhou uma série derivada chamada "Joey", que durou apenas duas temporadas. Teve outros papeis de sucesso na televisão, principalmente na série "Episodes", pela qual ele recebeu o Globo de Ouro como melhor ator de comédia.

Ficou com saudade de Friends? Achou que algum nome combina com a personagem da série?

Veja mais: 15 significados de nomes inspirados em A Casa de Papel